quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como Trabalhar na Internet

A facilidade da internet tem permitido que muitas pessoas optem por um trabalho como freelancer para se manter, trabalhando no que gosta e fazendo um dinheiro extra, ou dependendo exclusivamente desta fonte financeira. Para quem pensa que é fácil, está certo se tratando de termos de conseguir encontrar os clientes ou os trabalhos via internet, mas a organização e a disciplina devem ser ponderados.

As Funções e ideia de trabalho na internet


Existem diversas funções que se pode exercer em um trabalho como freelancer na internet, alguns mais fáceis de encontrar, outros um pouco mais difíceis, porém, nada é impossível.

Trabalhando como redator ou escritor: Algumas empresas atuam com a terceirização de textos e artigos para publicação, podendo o freelancer trabalhar a partir de casa. Trabalhar escrevendo e-books também é uma opção interessante, porém, exige um pouco mais de tempo para obter um retorno financeiro.

Trabalhar com a criação de websites também é uma opção vantajosa, muitas empresas necessitam colocar a marca online, há ainda a opção de trabalhar somente com programação somente para determinadas empresas, bastando uma busca rápida nos sites que oferecem serviços para freelancer, webdesign e programação são muito requisitados.

Algumas pessoas preferem trabalhar com programa de afiliados, deve-se ter pelo menos um blog ou site ativo sobre determinado assunto, e então basta a pesquisa sobre os programas de afiliados para escolher alguns produtos que coincidem com o assunto que aborda, mas este método requer determinado conhecimento de marketing digital, ou o retorno irá demorar um pouco.

Os profissionais de design gráfico também tem um mercado aquecido de trabalho na internet, depois do serviço de programação e criação de websites, o design gráfico também tem várias propostas de trabalho freelancer divulgado nos sites que oferecem as propostas para os freelancers.


O Sites que oferece trabalho como Freelancer


São diversos sites que estão oferecendo trabalhos como freelancer e não necessitam que sejam pagos valor quaisquer pelos currículos divulgados, devido ao sistema de somente apresentar o trabalho e passar as informações sobre o empregador, devendo o freelancer entrar em contato através Facebook ou e-mail com a empresa, repassando o portfólio ou o currículo e aguardando a resposta.

Se você ainda não tem um e-mail não se preocupe, pois existem vários tutoriais na internet muito bem explicados ensinando como criar email utilizando alguma das plataformas gratuitas disponíveis como o Gmail, Hotmail e Yahoo. Além disso, você também pode criar um e-mail com sua marca se você tiver um domínio registrado e hospedado na internet.

0 comentários:

Postar um comentário