segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gabarito Enem 2013 – Oficial

Gabarito Enem 2013 – Oficial
Gabarito Enem 2013 – Oficial

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um prova realizada pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura) que buscar proporcionar condições de ensino e educação para os jovens do país em parceria com várias instituições de ensino do nível superior tanto particular como pública, oferecendo várias vagas em todos os tipos de curso, seja ele técnico, bacharelado ou de licenciatura.

O estudante tem a oportunidade de ganhar bolsas de estudos tantos parciais como totais através de dois processos de seleção: o SISU (Sistema de Seleção Unificada) - processo que são oferecidas vagas de instituições de ensino superior públicas e o PROUNI (Programa Universidade para Todos) - processo que oferecem vagas em instituições de ensino superior particulares.

O último ENEM foi realizado em 3 e 4 de novembro de 2012 e o seu gabarito foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no dia 6 de novembro de 2012.

É preciso ficar atento à correção das provas, isto porque muitos gabaritos que são divulgados pela internet, embora sejam correções de professores de cursinhos e de instituições respeitáveis, não são os gabaritos oficiais, é preciso comprar as respostas de sua prova com o gabarito oficial disponibilizado pelo MEC. Eles podem ser visualizados através do site do Inep através do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/.

Outro detalhe importante ao se conferir os gabaritos é observar a cor e o dia de sua prova, isto porque são quatro provas diferentes para cada dia e respectivamente cada cor de prova tem um gabarito referente a ela.

Clique para conferir:

Provas de Sábado – 03/11/2012


CADERNO 1 – AZUL

CADERNO 2 - AMARELO

CADERNO 3 - BRANCO

CADERNO 4 - ROSA

Provas de Domingo – 04/11/2012


CADERNO 5 - AMARELO

CADERNO 6 - CINZA

CADERNO 7 - AZUL

CADERNO 8 - ROSA

Esta nova edição do ENEM traz de diferente a possibilidade do estudante ter acesso às correções das redações para fins pedagógicos a partir de 15 de fevereiro de 2013 através do site do Inep, entretanto estas correções não poderão ser utilizadas como base de recursos. Então é só conferir e boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário