terça-feira, 5 de março de 2013

COMO FAZER JEJUM

COMO FAZER JEJUM
COMO FAZER JEJUM

Confira como fazer jejum e os benefícios do jejum para a saúde!
                Todos os nossos órgãos precisam de descanso. Os únicos que não podem, mas ainda assim diminuem seus trabalhos, são o coração e o cérebro. Entretanto, o estômago não tem descanso no nosso dia-a-dia, pois estamos a nos alimentar a todo o momento.
                Ninguém se pergunta como fazer jejum, já que ficou escrito que engorda e faz mal para a saúde. Isso não é verdade! Este órgão precisa descansar e quando nós não nos alimentamos, o nosso organismo pode direcionar as energias da digestão para outras áreas do corpo, como sistema imunológico.
                Nossos ancestrais praticavam o jejum todos os dias. Eles tinham que passar o dia caçando animais para somente a noite, se alimentar da carne deles. Se percebermos, eles tinham um físico privilegiado, bem como estavam em ótima forma com força e agilidade.
                Jejum faz bem para o corpo. Só é preciso fazer corretamente.

Como fazer jejum

                Estudos mostraram as mudanças hormonais no corpo humano nas primeiras horas do jejum. Descobriram que a produção de GH e outros chegam ao ápice em 18 horas sem se alimentar.
                Antes de dizermos como fazer jejum, salientamos que é necessário falar com profissionais capacitado, como nutricionistas, pois eles são formados na área e saberão se esta prática é válida para você.
                Primeiramente, escolha um horário fixo para se alimentar. O recomendado é que a refeição seja feita no período noturno. Logo, das 19h às 22h você pode comer bastante comida ou aquilo que a sua dieta permite, a fim de não extrapolar em total de calorias. Depois deste horário, apenas ingira café (sem açúcar), chá (sem açúcar) e água.
                No início parecerá um pouco complicado manter o jejum, mas os benefícios você sentirá nitidamente. Vale a pena testar! Seu corpo se sentirá melhor, você terá maior percepção das coisas ao seu redor e ficará com os reflexos mais apurados.

Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário